domingo, 7 de março de 2010

Caixa velha... nova ideia

Quem gosta de artesanato consegue enxergar em tudo uma oportunidade de colocar novas ideias em prática. No meu caso, que adoro reciclar objetos, transformando coisas inúteis em algo novo, isso já virou mania.


É o caso desta caixa de madeira, que há muito estava guardada e que originalmente acomodou um belíssimo faqueiro, pasmem, presente de meu casamento!!!

Um dia olhando bem para ela, descobri que poderia reaproveitá-la e coloquei em prática uma técnica bastante simples, mas bem legal. É o seguinte: passei uma demão bem espessa de massa corrida (essas, de parede mesmo) na tampa e logo em seguida, enquanto molhada, fiz algumas flores, folhas e arabescos, com a parte traseira de um palito de churrasco (é importante limpar o palito à medida que vai ficando sobrecarregado de massa). No fundo, fora do desenho, fiz círculos na massa, aleatoriamente, com o dedo indicador. Depois de bem seca, no dia seguinte, lixei a massa corrida para tirar as rebarbas, colori o desenho e o fundo com tinta PVA e depois de seca, passei uma demão de betume, diluído em 50% de água raz e fui limpando, para dar um toque de envelhecimento. Finalizando, uma camada de verniz para dar um brilho. Nas laterais, passei apenas uma demão de verniz.

A caixa ficou bem interessante e agora serve para guardar uma infinidade de tintas para artesanato. Além disso, acho que vale a pena manter a consciência ecológica e reciclar, ajudando a preservar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário