domingo, 7 de março de 2010

Pinceladas únicas e arredondadas: a beleza do bauern

Esta caixa de MDF também foi feita com a técnica do bauern, com destaque para o coração central. Agora vou explicar um pouco como é a pintura: as flores são compostas por pinceladas únicas, bem carregadas de tinta e arredondadas. É necessário utilizar um pincel redondo, de cerdas longas e macias (Pictore da Tigre – 14 452 e 20 452 são ideais). Alguns riscos, colocarei no blog oportunamente. Imediatamente após preencher no máximo duas pétalas com a cor escolhida (para que a tinta não seque), dar uma pincelada de cima para baixo, nos principais contornos, com o pincel bem carregado de branco, sem retocar. No final do traço, levantar (exercer menos pressão) ligeiramente o pincel, para que a finalização do traço fique um pouco mais afilada. É só isso. O mesmo procedimento para as folhas, onde pode se utilizar dupla carga no pincel, mesclando dois tons de verde, sem esquecer o acabamento em branco.


Para finalizar, faça “vírgulas” logo acima das flores, de fora para dentro, usando a mesma técnica de diminuir a pressão do pincel, para que o formato ideal seja obtido. Faça também nos locais mais vazios do desenho.

Arrematar as bordas com pequenos arabescos ou sombreado também é uma boa pedida.

Um comentário:

  1. minha amiga querida! Suas habilidades não têm fim, nao é mesmo? Adorei tudo o que vc fez (e faz), maravilhosas peças, únicas!
    E.T.: A primavera continua crescendo?
    Bjs (de sua amiga Tatiana Nunes)

    ResponderExcluir